CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Milton Neris pede convocação da presidente da ATR: “Está preocupada em fiscalizar ou em proteger a BRK?”

Milton Neris pede convocação da presidente da ATR: “Está preocupada em fiscalizar ou em proteger a BRK?”
5 (100%) 10 votos

O vereador Milton Néris foi à tribuna da Câmara de Palmas nesta terça-feira, 14, e fez um duro discurso contra a presidente da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), Juliana Matos, por conta das declarações dela no quadro “Entrevista a Distância”, do CT. “Me preocupou a defesa, a meu ver, que a presidente da ATR faz da BRK”, afirmou Néris.

Ele questionou o fato de a presidente da ATR considerar que a Agência de Regulação de Palmas (ARP) é incompetente para fiscalizar a BRK  já que a Capital integra uma região metropolitana. “A engenheira, que ocupa o cargo há pouco mais de dois meses, além de não conhecer o Tocantins, os 139 municípios, eu entendi que ela também não conhece os 47 municípios que compõem os contratos de concessão da BRK”, afirmou.

Segundo ele, dos 16 municípios da região metropolitana de Palmas, apenas 6 têm contrato com a BRK. Ele ainda questionou a própria região metropolitana. “Região metropolitana tem requisitos para ser criada, o principal é a ligação direta de seus limites, Palmas e Porto Nacional, mas como temos uma região metropolitana com cidades que não fazem limite com Palmas, como Pugmil, Silvanópolis, Oliveira de Fátima, Monte do Carmo? Essa lei da região metropolitana, de junho de 2017, foi criada de forma equivocada. Essa região metropolitana não foi consolidada”, defendeu.

Para ele, “a dra. Juliana, engenheira, só está demonstrando que é uma paraquedista, que ocupa uma função e um cargo e não conhece geograficamente onde estão localizados os municípios de um dos principais contratos que ela fiscaliza”. “Será que a presidente da ATR está preocupada em fiscalizar a BRK ou de proteger a BRK?”.

Neris pediu ao presidente da Câmara, Marilon Barbosa (PSB), a convocação da presidente da ATR para discutir com os vereadores o contrato de Palmas com a BRK.

Assista a íntegra do discurso do vereador Milton Néris:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também