CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Polícia faz operação na casa de ex-prefeito de São Valério, após denuncia de que filiação de pré-candidato a vereador teria sido falsificada

A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira, 26, um mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito de São Valério da Natividade Davi Rodrigues de Abreu, que governou o município entre 2005 e 2008. O objetivo da operação é apurar possível fraude eleitoral e foi feita por determinação da Justiça, a pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Denúncia de pré-candidato

O MP explicou que o pedido foi motivado pela denúncia de um pré-candidato a vereador do município às eleições deste ano, que relatou ter sido filiado à revelia ao DEM, após não ceder a uma suposta pressão do ex-prefeito.

Filiação fraudulenta

O denunciante, cujo nome não foi divulgado, formalizou representação criminal após constatar sua filiação fraudulenta na consulta que fez ao sistema eleitoral. Ele se disse vítima, alegou que não assinou nenhuma ficha de filiação e que, se existir qualquer documento nesse sentido em seu nome, trata-se de falsificação.

Fichas de filiação

Conforme o MP, o mandado cumprido nesta sexta-feira orientava que fosse realizada a apreensão de fichas de filiação partidária, formulários, requerimentos, documentos em geral e todo material que possa ter relação com os fatos apurados.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também