CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo falece após infarto fulminante; Irene Rodrigues deve assumir Paço

Presidente da Câmara de Araguanã e prefeito interino, Cícero Cruz de Araújo (PSD) faleceu nesta sexta-feira, 26, aos 53 anos, após sofrer um infarto fulminante. A administração do município deverá cair nas mãos da vereadora Irene Rodrigues Ramos Duarte.

Crise política aliada a sanitária

Com 30 casos de Covid-19, com um evoluindo a óbito, Araguanã ainda terá que superar este conturbado cenário político. Isto porque Cícero Cruz só estava à frente do Paço porque o prefeito Hernandes da Areia (PSB) continua internado em Araguaína por causa do novo coronavírus. Eleito vice-prefeito em 2016, o pessebista, por sua vez, só assumiu o comando do Executivo em dezembro de 2017, isto depois do titular, Fernando do Osmar, decidir renunciar ao cargo.

Quadro do prefeito

Segundo a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Hernandes da Areia está sendo monitorado há mais de 15 dias no Hospital Dom Orione, em Araguaína. O pessebista estaria recorrendo a um respirador e não há previsão de alta. Com o falecimento de Cícero Cruz e a internação do prefeito, o comando do Paço deve seguir para a vice-presidente da Câmara, vereadora Irene Rodrigues (PSD).


Notas de pesar

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), por meio do presidente e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, e demais gestores e colaboradores da entidade, lamenta com profundo pesar o falecimento do prefeito interino de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo, ocorrido nesta sexta-feira, 26, em Araguaína, em decorrência de um infarto fulminante.

Cícero foi eleito vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Araguanã, e assumiu a cinco dias o cargo de prefeito interino do Município, tendo em vista que o prefeito Hernandes Neves Brito foi diagnosticado com a COVID-19 e se encontra internado em hospital de Araguaína.

Além disso, prefeitos e prefeitas do Tocantins expressam votos de forças e saúde ao prefeito de Araguanã, Hernandes, que testou positivo para a COVID-19, após apresentar sintomas da doença no início de junho.

Encaminhado para Araguaína, o prefeito recebeu tratamento no Hospital Dom Orione e, posteriormente, apresentou um agravamento do quadro. As informações apuradas são que o gestor está utilizando respirador, sendo monitorado pela equipe médica a mais de 15 dias, sem nenhuma previsão de alta.

Os colegas prefeitos e prefeitas acreditam que Hernandes conseguirá reverter o quadro clínico negativo, e tão logo estará novamente a ativa, atuando de forma eficiente e prestativa a condução do município de Araguanã.

Jairo Mariano
Presidente”
____________________________________

Lamentamos a morte trágica do vereador e presidente da Câmara de Araguanã, Cícero Cruz de Araújo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 26, em Araguaína. Cícero estava respondendo interinamente há quatro dias pela prefeitura da cidade em lugar do prefeito que está licenciado por motivos de saúde. 

O vereador estava em seu terceiro mandado e gozava de muito prestígio na cidade, especialmente no povoado, Araguaci local que morava. 

Cícero deixa um imenso vazio na comunidade local, amigos e especialmente na vida da esposa Ana Socorro Cruz e dos três filhos.

Externamos as nossas mais sinceras condolências a todas as pessoas que sofrem com a partida prematura desse grande líder de Araguanã, e pedimos a Deus que console o espírito e corações dos que ficam. Descanse em paz!

Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda
_____________________________

Venho por meio desta externar meu pesar pelo falecimento do vereador Cícero Cruz de Araújo (PSD), 53 anos, presidente da Câmara de Araguanã, que assumia interinamente a Prefeitura da cidade há cinco dias.
Que neste momento de dor profunda, Deus possa consolar a família do vereador e dar-lhes forças para seguir em frente.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos lugar. (João 14:1-2)”.

Issam Saado
Deputado estadual


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também