CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeitos cobram retorno de Delegacia Regional da PC a Miracema e manutenção de órgãos

Os prefeitos Saulo Milhomem (PRTB), de Miracema do Tocantins; Moacir Oliveira (PV), de Rio dos Bois; Silvino Gomes (SD), de Tocantínia; e Antônio Carlos (MDB), de Miranorte, visitaram na segunda-feira, 21, o secretário-chefe de Articulação Política do Tocantins, José Humberto, para solicitar ao Palácio Araguaia o não fechamento de estruturas estaduais nos municípios.

A comitiva de prefeitos colocou como uma das principais reivindicações o retorno de uma Delegacia Regional da Polícia Civil à região. O governo estadual extinguiu cinco unidades ainda em dezembro sob a justificativa de corte de gastos, entre elas estava a localizada em Miracema do Tocantins. Além desta medida, os gestores temem o encerramento de outros órgãos estaduais nos municípios com a iminente reforma administrativa anunciada pelo Palácio Araguaia.

Os gestores afirmam terem questionado a publicação das mudanças das Delegacias da Polícia Civil no Diário Oficial sem qualquer discussão ou aviso aos municípios. O possível fechamento da Diretoria Regional de Educação, da Delegacia da Receita e da Coletoria também é temido pelos prefeitos. Outras reivindicações também foram apresentadas, como o aumento do policiamento na região.

Saulo Milhomem teria esclarecido a necessidade da permanência das instituições nas cidades, uma vez que já atendem a um bom tempo de forma funcional a região, e são importantes para o desenvolvimento das cidades.

De acordo com os prefeitos, José Umberto deixou claro o posicionamento do governo quanto ao não fechamento dos órgãos e reestruturação de outros nas cidades em questão. A comitiva afirma que o que trouxe mais tranquilidade foi o compromisso assumido do secretário de analisar o retorno da Delegacia Regional de Polícia de Miracema.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também