CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Toda bancada do Tocantins vota favorável a pacote anticrime de Sérgio Moro, mas proposta foi desidratada

Toda bancada do Tocantins vota favorável a pacote anticrime de Sérgio Moro, mas proposta foi desidratada
5 (100%) 11 votos

Todos os deputados federais do Tocantins votaram nessa quarta-feira, 4, pela aprovação do pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Foram 408 votos a favor, 9 contra e 2 abstenções. Entre os pontos aprovados estão o aumento de 30 anos para 40 anos no tempo máximo de cumprimento da pena de prisão no país; o aumento de 6 anos a 20 anos de reclusão para 12 anos a 30 anos de reclusão a pena para o homicídio simples, se envolver arma de fogo de uso restrito ou proibido.

Desidratado

No entanto, a pacote foi desidratado e aprovado sem as principais propostas apresentadas em fevereiro pelo ex-juiz da Lava Jato. Por isso, o resultado está sendo visto como uma derrota para Moro e também da “bancada lavajatista”, que até o último momento defendeu a aprovação do texto original.

De fora

Ficaram de fora os dois pontos considerados cruciais – a prisão após condenação em segunda instância e o trecho que ampliava o excludente de ilicitude, tratado por políticos como licença para matar.

Como votou a bancada do Tocantins:

Carlos Henrique Gaguim

TO

Sim

Professora Dorinha Seabra Rezende

TO

Sim

Dulce Miranda

TO

Sim

Vicentinho Júnior

TO

Sim

Célio Moura

TO

Sim

Tiago Dimas

TO

Sim

Osires Damaso

TO

Sim

Eli Borges

TO

Sim


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também