CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Administração faz pesquisa com servidores sobre o retorno seguro às atividades presenciais

Visando entender a realidade e a necessidade de cada servidor e seu ambiente de trabalho, a Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada (Dicap), está realizando uma pesquisa com os servidores da Pasta, sobre o retorno seguro ao trabalho presencial em meio a pandemia de Covid-19. O questionário foi disponibilizado nesta sexta-feira, 18, na plataforma EAD da Unicet.

De acordo com a diretora de Gestão e Capacitação Continuada, Katia Gomes, a necessidade surgiu com o intuito de entender as diferentes realidades dos servidores, assim, poder mensurar as principais fontes de insegurança, bem como as medidas que os servidores consideram essências para serem aplicadas no dia a dia da Secretaria. “Nosso objetivo com essa pesquisa é entender a realidade de cada servidor no retorno às atividades presenciais, para que tenhamos informações sobre as principais inseguranças que afligem a maioria nesse momento delicado. Com essas informações em mãos, podemos aprimorar as ações já desenvolvidas pela Secad, para que possamos oferecer um retorno seguro ao trabalho presencial”, enfatizou.

Para o secretário da Administração, Bruno Barreto, a pesquisa chega em um momento importante para a gestão dos órgãos públicos, tendo em vista o retorno gradativo do trabalho presencial. “Nesse momento é importante que tenhamos a opinião de todos os servidores, a pesquisa é um convite aos servidores a falarem sobre seus anseios e expectativas na volta ao trabalho presencial. Por isso, é importante que todos respondam ao questionário, para que possamos saber o que adequar para oferecer um retorno seguro aos nossos servidores”, ressaltou o secretário.

A pesquisa

A pesquisa já foi desenvolvida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e por integrantes do Banco Mundial, das universidades de Stanford, College London e Nottingham, entre outras instituições, e faz parte de uma iniciativa global envolvendo servidores públicos.

Orientações

A Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada enviou um informativo a todos os setores da Secad via SGD convidando os servidores a realizarem a pesquisa.

Para responder o Questionário/Autoavaliação e a Pesquisa com servidores públicos: retorno seguro ao trabalho presencial após COVID-19, ambos disponíveis na plataforma da Unicet, o servidor tem até 30 de setembro para responder os dois, basta acessar a seção Questionários.

Caso o servidor não tenha acesso à plataforma, pode ser feita uma solicitação para o e-mail: unicet@secad.to.gov.br, com os seguintes dados: CPF, nome completo, endereço de email, cidade, telefone, órgão, lotação e matrícula. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também