CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Amantes da natação participam da Travessia no Lago dos Bombeiros, na Graciosa

Amantes da natação participam da Travessia no Lago dos Bombeiros, na Graciosa
5 (100%) 10 votos

Passava um pouco das 7 horas desse domingo, 16, quando os quase 100 atletas começaram a entrar na água em busca do melhor tempo em suas categorias na tradicional e uma das mais importantes do calendário esportivo do Tocantins, a Travessia no Lago. O Corpo de Bombeiros, organizador da competição, estabeleceu 100 metros, 500 metros, 1 km e 3 km como distâncias a serem percorridas no evento, na Praia da Graciosa.

A ação teve apoio da Federação Aguática do Estado do Tocantins (Faeto), que premiou os competidores individualmente, conforme suas colocações, e no quadro geral representando suas agremiações em cada categoria. Como as provas foram iniciadas nas primeiras horas do dia, os atletas não tiveram problemas com sol forte e nem com o vento, que poderia causar marolas na região da prova. 

O Corpo de Bombeiros teve como uma de suas principais preocupações a segurança dos atletas, e para isso levou à água dezenas de integrantes da corporação com barcos, caiaques e pranchas de stand up padlle. Tudo para garantir o imediato apoio caso houvesse alguma necessidade. A prova terminou por volta das 10h, sem registro de qualquer incidente.

“O evento foi um sucesso, com todos os atletas tratados com a devida segurança. Isso graças a estrutura montada para que assim fosse possível a execução de mais uma prova com a melhor avaliação”, destacou o tenente-coronel Cleber José Borges Sobrinho, consultor da prova. 

A triatleta e advogada Suelen Yano competiu pelos 3 km e elogiou a competição. “Muito importante essa prova para o estímulo e desenvolvimento do esporte de forma geral. Bom até para as crianças, pois vi isso em minha sobrinha que acordou às 5h, empolgada para vir para o evento”, disse.

O assistente social Valdeir dos Santos não só competiu, como também acompanhou três filhos na natação e enfatizou que o esporte contribui para a qualidade de vida das pessoas. “A prova da Travessia no Lago é maravilhosa. Eu participei já na segunda edição em que ela foi executada pelo Corpo de Bombeiros”, conta Valdeir.

Resultados
A principal prova, de 3 km, foi vencida pelos atletas Mikaell de Godoy e Vitória Eugênia Póvoa, no masculino e feminino, respectivamente. No 1k as conquistas foram de Dihaconis Silva Agueda Alves, e nos 500 metros, venceram João Victor Silva e Tarcília Santana. 

Integrantes do Corpo de Bombeiros também foram para a água. No 1 km masculino – 1º Major Benvindo, 2º Capitão Nogueira e 3º Tenente-coronel Rodrigues. No feminino – 1º soldado Fernanda e 2º soldado Elvira. Nos 500 metros masculinos – 1º capitão Lopes, 2º soldado Silva e 3º sargento Moura. Feminino – 1º capitã Marra e 2º soldado Olebar. 

A classificação completa pode ser acessada no site da Confederação Brasileira de Desporto Aquático (CBDA), em www.cbdaweb.org.br. (Com informações da Secom Tocantins)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também