CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Carlesse recebe Título de Cidadão Mateirense e participa da entrega de 800 títulos de propriedade

Carlesse recebe Título de Cidadão Mateirense e participa da entrega de 800 títulos de propriedade
5 (100%) 10 votos

O governador Mauro Carlesse (DEM) esteve na manhã desta segunda-feira, 18, em Mateiros, interior do Tocantins, para participar da entrega de 800 títulos que regularizam lotes e chácaras do núcleo urbano do município. Na ocasião, o chefe do Executivo ainda recebeu o Título de Cidadão Mateirense e participou do  programa Justiça Cidadã, do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), e da inauguração da creche Começo de Vida.

Regularização

Na entrega dos títulos, Mauro Carlesse ressaltou a importância da regularização fundiária para o desenvolvimento do Estado. “Tudo que o povo quer é ter seu título de propriedade. A partir daí, ele vai definir muita coisa em sua vida. Fico muito feliz de estar aqui junto ao prefeito e todos os líderes, para mostrar que é isso que precisa ser feito. As autoridades do nosso Estado estão entregando os títulos que são possíveis e fazendo isto de forma legal”, afirmou.

Potencial turístico

De acordo com o prefeito João Martins (PTN), o programa Mateiros Legalizado vem sendo trabalhado há cerca de dois anos e busca dar segurança jurídica aos cidadãos que ainda não possuem a escritura de seus lotes. “Mateiros concentra 80% dos atrativos do Jalapão. Com essa regularização, as pessoas podem investir em pousadas e restaurantes, o que não podiam antes por não terem como provar que eram donos do terreno. Começamos esse levantamento há dois anos e agora é uma honra promover essa regularização”, afirmou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também