CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com cinco nomes na disputa, eleição da lista tríplice para PGJ acontece em 16 de outubro

A comissão eleitoral designada para realizar o processo de formação da lista tríplice destinada à nomeação do Procurador-Geral de Justiça (PGJ) publicou no Diário Oficial de segunda-feira, 21, a relação dos postulantes ao cargo. As candidaturas postas foram dos promotores Marcelo Ulisses Sampaio, Luciano Cesar Casaroti, Abel Andrade Leal Júnior e André Ramos Varanda; e da atual PGJ, Maria Cotinha Bezerra Pereira.

Impugnações

A Comissão também publicou no Diário Oficial a relação provisória dos membros ativos aptos a votar nos candidatos que irão compor a lista tríplice. O prazo para impugnação, tanto das candidaturas como da relação de eleitores, é de 22 a 25 de setembro, via sistema eletrônico de documentos (e-Doc), direcionado à Secretaria do Conselho Superior do MPTO.

Eleição, escolha do governador e posse

As eleições para formação da lista tríplice serão realizadas no dia 16 de outubro. No dia 19 do mesmo mês, o Conselho Superior do MPTO enviará a lista tríplice para o governador Mauro Carlesse (DEM) fazer a nomeação do procurador-geral de Justiça para o biênio 2021/2022. A posse está marcada para o dia 14 de dezembro.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também