CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com números decrescentes da Covid-19, Sesau não vai mais produzir boletins epidemiológicos aos domingos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesdau) informou que os boletins epidemiológicos não serão mais produzidos aos domingos. Conforme pasta, a razão são os decrescentes números da pandemia nos últimos meses, que a secretaria atribui ao avanço da imunização contra a Covid-19.

Além disso, a Sesau explicou que a decisão também é justificada pelas dificuldades na atualização dos sistemas, durante o final de semana. “Quer seja no que se refere à alimentação dos dados por parte dos municípios, quer seja por inconsistências logísticas na própria plataforma do SUS”, afirmou a nota.

De toda forma, a secretaria garante que a medida não influenciará a transparência dos dados para a população e órgãos de controle. “Uma vez que a consulta dos números recentes podem ser conferidos no site Integra Covid-19”, explicou.

No sábado, 25, o boletim trouxe 122 hospitalizações, 72 em UTIs; e 181 novos casos. O Tocantins acumula 223.489 casos confirmados de Covid-19, dos quais pacientes 215.727 estão recuperados e 3.994 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar). A doença matou no Estado 3.768 pessoas.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também