CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Comercialização de notas falsas nas redes sociais leva PF às ruas de Palmas

Comercialização de notas falsas nas redes sociais leva PF às ruas de Palmas
5 (100%) 10 votos

Grupo criminoso responsável por colocar em circulação moeda falsa mediante uso de redes sociais foi alvo da Operação Monster da Polícia Federal nesta terça-feira, 10. Aproximadamente 15 agentes cumprem três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva todos em Palmas.

Delivery

A investigação teve início após prisões em flagrante de pessoas envolvidas com repasse de moeda falsa na Capital em setembro de 2018. Segundo as diligências efetuadas em decorrência dos flagrantes, observou-se que o grupo criminoso comercializava as cédulas falsas em grupos de Whatsapp e Facebook. Após o envio do comprovante de pagamento, os criminosos encaminhavam o dinheiro falso via Correios. 

Até 12 anos de reclusão

Os investigados devem responder pelo crime de circulação de moeda falsa, cuja pena pode chegar a doze anos de reclusão. O nome da operação faz alusão ao codinome utilizado por um dos integrantes da quadrilha em redes sociais.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também