CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Em agenda com Josi, Carlesse diz que Gurupi “ficou muito para trás” nos últimos anos: “É hora de darmos as mãos”

O governador Mauro Carlesse (PSL) esteve em Gurupi na sexta-feira, 24, para uma extensa agenda com a prefeita Josi Nunes (PSL). O chefe do Executivo fez a entrega de títulos fundiários definitivos a 179 famílias das Vilas São José e Dertins, além de ter conhecido projetos estruturantes do município, como a construção do Parque Pouso do Meio; o alargamento da Avenida Goiás, urbanização do Distrito Industrial, entre outros.

Gurupi ficou esquecida ao longo dos anos

Após ter conhecimento dos projetos programados pela gestão de Josi Nunes, Mauro Carlesse criticou fez críticas em relação a situação do município anteriormente, mas sem citar nomes. “Ficou esquecida ao longo dos anos e, agora, é um momento de união para promovermos o desenvolvimento. Queremos atrair investidores, mas não podemos esquecer os empresários tradicionais da cidade. […] Gurupi ficou muito para trás em relação aos outros municípios. Então, é hora de darmos as mãos, vereadores, empresários, prefeito, para fazer Gurupi voltar o que era no passado. […] Era um lugar de ir, de estar, de comprar”, defendeu o governador.

Tocando em Frente

A agenda seguiu com a entrega de títulos no âmbito do Programa de Regularização Fundiária Urbana, dentro do “Tocando em Frente”. Em um primeiro momento, 122 títulos foram entregues  para moradores da Vila Dertins, em solenidade realizada na sede da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), na Vila Guaracy. Em seguida, na feira coberta Joaquim Francisco Lopes, foram entregues 57 títulos para famílias da Vila São José. 

Cerca de 40 anos de espera

O governador Mauro Carlesse comemorou a ação. “É uma felicidade muito grande poder por fim em cerca de 40 anos de espera dessas famílias. Com o documento em mãos, a pessoa fica mais feliz, a família fica mais tranquila e é o que queremos cada vez mais, melhorar a vida do cidadão. O Estado todo tem problemas [fundiários] e estamos trabalhando para resolver isso e, assim, dar dignidade às pessoas”, frisou. “É uma luta de longa data. Foram anos e anos de luta, mas hoje se tornou realidade”, emendou Josi Nunes.

Confira trecho da fala do governador Mauro Carlesse:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também