CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Entidades repudiam ofensas de Léo Lins a Palmas e pedem retratação; prefeitura nega censura

Entidades repudiam ofensas de Léo Lins a Palmas e pedem retratação; prefeitura nega censura
5 (100%) 12 votos

Associações e mulheres e de moradores do Taquari e do Santa Bárbara a  emitiram nota repúdio contra o humorista Léo Lins pelo vídeo gravado para promover apresentação que aconteceria no Teatro Fernanda Montenegro. O presidente da Fundação Cultural da Capital, Giovanni Assis, também se manifestou sobre o conteúdo divulgado pelo artista e negou prática de censura ao rescindir o contrato de concessão do prédio público.

“Abominável”

Na nota de repúdio, as entidades e associações condenam considerou “baixa” e “abominável” a forma como o humorista falou das mulheres e do Taquari. “O modo vulgar com que fez a estúpida brincadeira de máximo mau gosto humilha a todas nós como cidadãs e mães de família. […] Ressaltamos novamente que apoiamos a liberdade de expressão, mas que fatos isolados como esse não podem ficar sem a devida resposta. Diante disso, cobramos a retratação pública do senhor Léo Lins em respeito à dignidade das mulheres e demais palmenses que foram menosprezados e humilhados em troca da promoção pessoal”, cobram.

“Defesa de valores fundamentais”

Em vídeo, o presidente da Fundação Cultural também criticou o material de divulgação do humorista e esclareceu sobre decisão de rescindir o contrato de concessão do Teatro Fernanda Montenegro, onde aconteceria o espetáculo. “Não se trata de censura, mas da defesa de valores fundamentais para o exercício da urbanidade e respeito mútuo dos nossos cidadãos”, disse Giovani de Assis.

A Fundação Cultural de Palmas prima pelo respeito, a promoção, o fomento e a diversidade cultural. Entretanto, considera intolerável qualquer manifestação que denote discriminação, seja ela de sexo, etnia, religião ou partido político”, reforça ainda o presidente.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também