CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Ruraltins atende reivindicação de produtores e inaugura escritório em Lagoa

0

Lagoa da Confusão recebeu na tarde desta quinta-feira, 5, o escritório local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). Com a inauguração, o Ruraltins passa a contar com 97 unidades, com abrangência nos 139 municípios tocantinenses.

O escritório do instituto em Lagoa da Confusão pertence à regional de Paraíso do Tocantins, que conta com 10 escritórios locais e atende 15 municípios. A implantação do órgão atende uma reivindicação do setor produtivo do município, que se destaca como um importante polo de produção no Estado.

Com a implantação do novo escritório a intenção é ampliar as vendas e, automaticamente incentivar a produção do segmento dos pequenos e médios produtores rurais.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Tiago Dourado, o município de Lagoa da Confusão conta com uma relevante representatividade da Agricultura Familiar, que precisa de assistência técnica. “A unidade vai permitir o aumento da produção desse segmento da agricultura para que possam participar de programas institucionais, como o Compra Direta e outros”, disse.

Para o presidente do órgão, Sebastião Pelizari Júnior, o Ruraltins tem um papel fundamental para o fortalecimento da atividade produtiva no meio rural. “O Ruraltins é  considerado um órgão de grande importância para o povo tocantinense, especialmente os que vivem no meio rural e de lá tiram o seu sustento. Com o apoio da assistência técnica e extensão rural, os agricultores certamente serão atendidos com mais agilidade”, comentou.

Presentes
A solenidade contou com a presença do prefeito local, Nelson Alves, e de outros municípios da região, deputados, vereadores, secretários de Estado e populares. (Com informações da Secom Tocantins)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também