CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Estado antecipa férias escolares e pagamento de benefício a servidores da educação 

O governador Mauro Carlesse (DEM) antecipou nesta terça-feira, 24, as férias escolares na rede estadual de ensino do Tocantins, que terão início nesta quarta-feira, 25, em função da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. As férias regulares estavam marcadas para o período de 1º a 30 de julho.

Minimizar prejuízos educacionais

Até o momento, as aulas na rede se encontravam suspensas, por tempo indeterminado, por meio do Decreto n° 6.071/2020. Conforme o governo, a decisão de antecipar as férias visa “minimizar os prejuízos educacionais decorrentes da suspensão, adotada como estratégia de contenção do avanço da proliferação da Covid-19”.

Antecipação do 1/3 das férias

Os servidores das unidades escolares receberão um terço de suas férias antecipadamente, o que, avaliou o governador, permitirá a injeção de recursos na economia. O recurso equivalente às férias entrará na conta dos servidores na folha de abril, que será paga no mês de maio.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também