
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) autorizou nessa quinta-feira, 28, a realização de concurso público para o cargo de analista de controle interno. O certame é destinado ao preenchimento de 30 vagas imediatas e 10 para cadastro reserva.
ENTENDA
Embora o cargo pertença ao Quadro Geral do Poder Executivo, os aprovados serão lotados na Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), reforçando as atividades de controle interno e acompanhamento da gestão pública estadual. A condução dos trâmites para realização do certame ficará sob responsabilidade da Secretaria da Administração (Secad), em conjunto com a CGE.
NECESSIDADE DE PROVIMENTO
A realização do concurso atende à recomendação dos órgãos de controle e ocorre em razão da necessidade de provimento do cargo. “Estamos fortalecendo a estrutura de controle interno do Estado com uma medida importante para garantir mais eficiência, transparência e segurança na gestão pública. Esse concurso atende a uma necessidade antiga e também às recomendações dos órgãos de controle”, destaca Wanderlei Barbosa.
GESTÃO PÚBLICA
O secretário-chefe da CGE, Murilo Francisco Centeno, falou sobre a realização do concurso. “Além de compor o quadro técnico da instituição, a medida amplia a capacidade de atuação preventiva e orientativa do controle interno, contribuindo diretamente para uma gestão pública mais eficiente, íntegra e transparente para toda a população tocantinense”, afirma o gestor.
MOMENTO HISTÓRICO
O secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, ressaltou sobre a autorização de certames. “Tocantins vive um momento histórico na realização de concursos públicos e no fortalecimento das estruturas do Estado. Esse certame representa mais um avanço importante, agora voltado à área de controle interno, garantindo o provimento de um cargo estratégico para a administração pública estadual”, ressalta o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho.
















