CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

IDEB | Município de Colméia avança e supera meta estabelecida pelo MEC

Secretária Municipal de Educação Márcia Braz de Lima Lemos (Foto: Divulgação)

A cidade de Colméia a 213 km da Capital, alcançou o 7º lugar no Ranking na nota das Séries Iniciais do Ensino Fundamental entre os 139 municípios do Tocantins ficando em 1º lugar entre os 08 municípios da Regional de Guaraí, segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O resultado divulgado nesta terça-feira, 15 de Setembro, mede a Qualidade do Ensino no país. O Ideb é realizado a cada dois anos e na edição atual, que mostra os resultados da Avaliação feita em 2019, o município de Colméia – TO, se destacou como referência no Estado. A meta que era de 4.4 para 2019, foi ultrapassada e o município alcançou nota 6.0.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Márcia Braz de Lima Lemos, o resultado apresentado pelo ensino local se deve a um conjunto de ações: diagnosticar os problemas, capacitar os profissionais, investir em parcerias com projetos que auxiliam na alfabetização (PMALFA), atendimento as peculiaridades de cada educando, com atividades de Tempo Integral, aulas de reforço e Sala de Recursos Multifuncional. Ainda segundo a Secretária cabe destacar o trabalho humanizado com os alunos e suas famílias, o cuidado e a valorização dos profissionais de Educação.

Para a Coordenadora Pedagógica Valda Maria, o suporte da Diretoria Regional de Educação (DRE – Guaraí), foi determinante para alcançarmos nossos objetivos, bem como a parceria das famílias dos estudantes.

A Equipe da SEMED de Colméia, vem escrevendo uma linda história na educação do nosso município, com compromisso e dedicação, comemora a gestora municipal Elzivan Noronha. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também