CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Justiça Eleitoral do Tocantins cria programas permanentes de inclusão política

Justiça Eleitoral do Tocantins cria programas permanentes de inclusão política
5 (100%) 10 votos

Projetos para inclusão política 

Foto: Divulgação

A Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) instituiu os programas Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas, Agentes da Democracia – Formação de Eleitores e Políticos do Futuro e o Inclusão Política da Mulher: + Mulher + Democracia, como ações permanentes. A formalização aconteceu com a aprovação da Resolução 444/2019, pela Corte Eleitoral, na tarde dessa segunda-feira, 29.

Os três programas serão coordenados pela Escola Judiciária Eleitoral Ministro Humberto Gomes de Barros e passam a vigorar de forma permanente, tendo por meta fortalecer a visão estratégica do TRE-TO para a educação política da sociedade, para aproximar a comunidade dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral e conscientizar os cidadãos para o efetivo exercício dos seus direitos e deveres políticos. Os programas vão abranger ações de conscientização, capacitação, mobilização, formação, despertar da consciência cívica e inclusão sociopolítica dos povos indígenas, jovens, mulheres, alunos especiais e idosos do Estado.

600 atletas na Corrida de Rua do Trabalhador 

Foto: Divulgação

As inscrições para a 29ª Corrida de Rua do Trabalhador de Araguaína se encerraram no domingo, 28, cerca de 600 atletas do Tocantins, Pará e Maranhão confirmaram participação para os 8 km. Os corredores inscritos precisam comparecer ao local de entrega com um documento de identificação e o comprovante de inscrição ou através de uma procuração.

Entrega de documentos para Jardim Vitória I e Recanto das Araras I é adiada

Pré-selecionados para os projetos habitacionais Recanto das Araras I e Jardim Vitória I terão até o dia 17 de maio para a entrega dos documentos comprobatórios do cumprimento de cada família dos critérios de habilitação, seleção e priorização exigidos pela Prefeitura de Palmas e pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.  A etapa de entrega de documentos para as famílias pré-selecionadas para o Recanto das Araras II continua o mesmo, do dia 6 a 27 de maio. (Com informações da assessoria)

Recorte das Artes Visuais Tocantinenses

Foto: Júnior Suzuki

O Espaço +Cultura na Arse 131, recebe a exposição Projeto Acervo Um recorte das Artes Visuais Tocantinenses. Dessa vez com o artista Tiago Beraldi e sua Engenharia Artística, que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas durante a primeira quinzena do mês de maio. A obra carrega o nome que o artista chama sua pesquisa de materiais e técnicas tradicionais aplicadas em experimentos artísticos contemporâneos. Transitando em diversas linguagens, da forja e fundação a várias linguagens de gravura, calcogravura, xilogravura, serigrafia, litografia, cianotípia, entre outros, Beraldi pode ser apresentado como um pesquisador de toda engenharia artística.

Projeto Vozes nos Bairros

Na primeira edição do Projeto Vozes de Araguaína nos bairros tiveram 2.750 atendimentos sociais e de saúde e um público rotativo de mais de 5 mil pessoas no Setor Lago Azul 1 no sábado, 27. Os dados foram apresentados no balanço divulgado na segunda-feira, 29, pelo Instituto Musical Artístico Tocantinense (MAT) e apoiadores da ação. O evento ainda contou com seis shows de artistas regionais, motoshow, campeonato de futebol e esportes radicais. Ao todo, 400 pessoas receberam atendimento médico, 300 tiveram atendimento odontológico e 350 pessoas entre 1 e 50 anos realizaram cortes de cabelo. Mais de 200 mudas foram doadas e 250 crianças puderam usar a imaginação para viver personagens com a pintura facial.

Prefeitura de Palmas fecha no feriado

Foto: Divulgação

Não haverá atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura Municipal de Palmas e nas demais repartições públicas do Município durante o Feriado do Dia do Trabalhador, comemorado na quarta-feira, dia 1. Já os serviços essenciais e que necessitam de funcionamento ininterrupto, como as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendem a população normalmente neste período. Na quinta-feira, 2, os servidores retornam às atividades, com atendimento ao público das 13 às 19 horas.

Prefeitura de Porto Nacional amplia iluminação de led no setor Vila Nova

Por meio da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Porto Nacional está realizando uma série de ações de ampliação na rede de iluminação do município. Nessa segunda-feira, 29, uma equipe supervisionada pelo coordenador de iluminação pública, Josemar Leite “Mazo”, está realizando a implantação de luminárias ao longo da Avenida Nações Unidas, no setor Vila Nova, e que se estenderá até as imediações do Portal Norte da cidade. O Disk Iluminação está disponível através do número (63) 3363 6177. As demandas da comunidade são atendidas de segunda a sexta das 7 das 11 horas e das 13 às 17 horas, com uma equipe preparada para atender a população, além de contar com um turno das 18 às 2 horas da manhã.

(Com informações de assessorias de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também