CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Lideranças políticas e produtores cobram conclusão da BR-235 de Pedro Afonso a Alto Parnaíba

Lideranças políticas e produtores cobram conclusão da BR-235 de Pedro Afonso a Alto Parnaíba
4.9 (97.65%) 17 votos

A conclusão da BR-235 em trecho que liga Pedro Afonso a Alto Parnaíba (PA) foi pauta de um protesto realizado no sábado, 30, por lideranças políticas e produtores rurais da região norte. Eles afirmam que já são 30 anos de espera para que a pavimentação chegue à região.

DNIT faz estudos, mas bancada precisa agir

Conforme os protestantes, a obra teria sido paralisada por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) após constatação de irregularidades. Eles afirmam que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está fazendo novos estudos da viabilidade sobre a conclusão e, neste sentido, cobram pressão das bancadas federais para que o governo garante dotação orçamentária para a conclusão.

Escoamento

Ex-prefeito de Pedro Afonso, José Edgar destacou à Coluna do CT a importância do trecho para a economia. “Facilitaria a vida dos produtores, porque o transporte onera muito os custos. Vai desenvolver muito a região”, disse o político, que cita que a pavimentação derrubaria quase pela metade o trajeto feito pela produção agrícola do Maranhão e do Piauí para chegar ferrovia Norte-Sul.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também