CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Mundo SENAI 2022 recebe mais de 6,6 mil visitantes nas seis unidades do Tocantins

As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) receberam 6.645 visitantes nesta quinta-feira, 10/11, durante o Mundo SENAI 2022 no Tocantins. O evento aconteceu durante todo o dia nas escolas de Araguaína, Gurupi, Palmas/Taquaralto, Paraíso do Tocantins e Xambioá. Estudantes e comunidade em geral participaram de uma ampla programação de atividades com oficinas, minicursos, aulas show e orientação profissional.

O evento apresentou, de forma prática, áreas de cursos da educação profissional com inscrições abertas no estado a fim de estimular os jovens a conhecer as grandes oportunidades do mercado de trabalho por meio da formação técnica, como explica a diretora regional do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues. “As indústrias precisam desses profissionais formados e quando o jovem conhece a educação profissional e suas oportunidades, sempre escolhe se inscrever em um curso técnico. Estamos muito felizes com a grande quantidade de jovens e familiares que tiveram essa oportunidade. Isso só foi possível graças à atuação conjunta com as indústrias madrinhas dos cursos e as Diretorias de ensino do Estado do Tocantins”, disse a gestora.

A estudante Gabriela Negreiros visitou a unidade do SENAI no centro de Palmas e conta que ficou fascinada pelo ramo da tinturaria. “Vim a convite da minha prima que faz curso técnico aqui no SENAI e de todas as oficinas que participei, a que mais me interessou foi de fabricação de tintas. Não conhecia ainda o ramo e fiquei fascinada, já me informei sobre o processo de matrícula e desejo realizar o quanto antes”, contou a jovem sobre a experiência.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos apresentados durante o evento são voltados a estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio ou que já concluíram e desejam se qualificar e ingressar no mercado de trabalho. São 935 vagas distribuídas pelas unidades do Tocantins, destas 220 são bolsas de estudo. As matrículas ficam abertas até 09/12, ou até o preenchimento das turmas.

O edital dos cursos pode ser acessado aqui. Os interessados nas bolsas de estudo devem conferir a política de concessão no site do SENAI. O início das aulas está previsto para o dia 06 de fevereiro de 2023. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também