CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Municípios tocantinenses elegem novos membros dos conselhos tutelares neste domingo

Municípios tocantinenses elegem novos membros dos conselhos tutelares neste domingo
5 (100%) 10 votos

O processo eleitoral de escolha de novos membros do Conselho Tutelar de todos os municípios do Tocantins acontece neste domingo, 6. Os escolhidos atuarão no órgão pelos próximos quatro anos. As eleições acontecem das 8 às 17 horas, de maneira unificada em todo o território nacional, se desenvolvendo por meio de votação popular, sendo o voto facultativo e secreto.

LEIA MAIS

Para meio político, eleição de conselheiros tutelares é prévia das disputas de vereadores de 2020

Documentos

Para votar é necessário apresentar o Título de Eleitor e um documento oficial de identificação com foto que comprove a própria identidade, podendo ser o RG [Registro Geral], a CNH [Carteira Nacional de Habilitação], o Passaporte, a Carteira de Trabalho, o Certificado de Reservista, dentre outros documentos, inclusive carteiras de categorias profissionais reconhecidas por Lei.

Lista de candidatos

Todo eleitor poderá votar em apenas uma pessoa candidata a conselheiro tutelar. Desta maneira, no término do processo eleitoral, os cinco que acumularem a maior quantidade de votos irão compor os novos corpos de membros dos Conselhos Tutelares; ressaltando que os municípios devem contar, obrigatoriamente, com um conselho para cada 100 mil habitantes.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também