CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Pelo Tocantins / Inscrições para o Vestibular da UFT serão abertas a partir do dia 25 de julho

Pelo Tocantins / Inscrições para o Vestibular da UFT serão abertas a partir do dia 25 de julho
avaliar matéria

 

Radares da BR-513 são verificados pela Agência Estadual de Metrologia

Equipe de Instrumentos da AEM verifica radares fixos da BR-153 para verificar a leitura dos medidores de velocidade (Foto: Luis Fernando Silva/Governo do Tocantins)

A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), realizou a Verificação Anual Periódica de sete radares fixos ao longo da BR-153, na região centro-norte do Tocantins entre os dias 8 e 10. Os radares foram testados e revisados para medir a exatidão dos equipamentos nas proximidades de Miranorte, Guaraí, Rio dos Bois, Santa Rita, Presidente Kennedy e Aliança do Tocantins. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ação da BRK em Luzimangues reforçará consumo consciente de água e regularização de moradores

Responsável pelo abastecimento de Luzimangues, a BRK Ambiental realizará uma ação educacional para incentivar o consumo consciente de água e regularização cadastral dos moradores. O evento ocorrerá entre os dias 26 e 30, moradores que tiverem dúvidas sobre abastecimento no local podem procurar a concessionária pelo telefone 0800 6440 195. A BRK Ambiental também pede atenção para a oferta de serviços de ligações clandestinas e recomenda que esses casos sejam denunciados à empresa.

Acesso à área de processos no site Simplifica Tocantins recebe alterações

Gerente de Atendimento da Jucetins, Hilda Cristina, explica que senha atual será cancelada e somente a nova valerá, que é feita no portal gov.br (Foto: Divulgação)

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) informa aos usuários do site Simplifica Tocantins que o acesso às áreas dos processos da RedeSim, Certidão On-line e de Eventos Exclusivos será realizado exclusivamente por usuários cadastrados no portal (gov.br), disponibilizado pelo governo federal. Os atuais usuários do portal de acesso serão inativados. Para os que já possuem cadastro no portal gov.br, basta que os informe quando solicitado no Portal Simplifica. Um tutorial está disponível para facilitar o procedimento. Acesse: http://www.simplifica.to.gov.br/dist/assets/pdf/comum/Portal_GovBR.pdf?v458

Inscrições para o Vestibular 2020/1 da UFT serão abertas a partir do dia 25 de julho

A Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) lançou na quinta-feira, 11, o Edital de Abertura do Vestibular UFT 2020/1 para preenchimento de vagas nos cursos de graduação da instituição. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site http://www.copese.uft.edu.br. O prazo tem início no dia 25 a partir das 10 horas e segue até às 23h59 do dia 14 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 120. O Edital de Abertura deste vestibular pode ser acessado no site da Copese.

Palmas ganhará núcleo especializado no atendimento de menores infratores

Foto: Edu Fortes

Um núcleo especializado em atendimento de menores infratores será construído em um terreno próprio do Município na Avenida NS-02 na Quadra ACSE 80 (802 Sul). O serviço foi autorizado na quinta-feira, 11, pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi a partir da assinatura da ordem de serviço (OS) que permite o início dos serviços em até cinco dias pelo consórcio Hikari-Ambienger, vencedor da licitação.

Centro Olímpico de Porto Nacional está sendo reconstruído depois de 10 anos abandonado

Em uma ação das festividades do aniversário de Porto Nacional, o prefeito Joaquim Maia, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer, assinou uma ordem de serviço para a reconstrução do Centro Olímpico Adhemar Ferreira da Silva, que está abandonado há 10 anos. O investimento será de R$ 1 milhão de reais oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda com contrapartida do Município. A solenidade contou com a participação especial da Banda de Música Mestre Adelino, da Guarda Municipal.

(Com informações das assessorias)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também