CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeito de Araguanã, Hernandes da Areia morre de Covid-19 aos 54 anos

O prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, o Hernandes da Areia (DEM), de 54 anos, faleceu na tarde deste sábado, 11, vítima da Covid-19, no Hospital Dom Orione, em Araguaína. Ele começou a sentir os sintomas da doença no dia 8 de junho, foi internado no Hospital Regional de Xambioá e depois transferido para a UTI do Dom Orione.

Pai da 1ª-dama também morreu

A Covid-19 contaminou ainda a primeira-dama, Rosineire Silva de Sá, mas ela já se recuperou. O pai dela, de 83 anos, também morreu vítima do novo coronavírus no dia 19 de junho.

Assumiu após renúncia

Hernandes da Areia era o vice-prefeito e assumiu o comando do município após a renúncia do então prefeito Fernando Osmar, com menos de um ano de mandato.

Infarto fulminante

O presidente da Câmara, Cícero Cruz de Araújo (PSD), de 53 anos, também faleceu no dia 26 de junho. Ele estava no comando da prefeitura enquanto Hernandes se tratada da Covid-19. Cruz sofreu um infarto fulminante depois de almoçar em uma peixaria de Araguaína.

Mulheres no comando

Assim, a prefeitura vem sendo comandada pela vice-presidente da Câmara, Irene Rodrigues Ramos Duarte (PSD), que tomou posse em 29 de junho. Ela está no primeiro mandato de vereadora. Na presidência do Legislativo ficou a vereadora Arly Cássia Pereira de Sousa (PP), que fazia parte da mesa diretora e também está no primeiro mandato.

43 casos

Conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, Araguanã tem 43 casos de Covid-19 e esta é a segunda morte causada pela doença. (Com informações do portal AF Notícias)

Notas de pesar

Lamentavelmente, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente, Jairo Mariano, prefeitos e colaboradores da entidade, externa profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, 54 anos, ocorrido neste sábado, 11, vítima do Covid-19, no Hospital Dom Orione, em Araguaína.  

O gestor, conhecido no município como Hernandes da Areia, começou a sentir os sintomas da doença no dia 8 de junho, foi internado no Hospital Regional de Xambioá e depois transferido para a UTI do Dom Orione. Sempre disposto em suas funções, o prefeito Hernandes será lembrado pelo seu esforço e dedicação que muito contribuíram para o desenvolvimento de Araguanã.  

Por fim, rogamos a Deus que interceda pela família, parentes e amigos. Que nosso bom pai possa confortá-los neste momento de profundo pesar. 

Jairo Soares Mariano
Presidente
____________________________________

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, de 54 anos, ocorrido neste sábado, 11. 

Neste momento de dor e muita tristeza, me solidarizo aos familiares, amigos e demais cidadãos enlutados de Araguanã, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos a dedicação e trabalho prestado ao Município.

Que Deus, em sua infinita bondade, conforte a todos neste momento difícil. 

Wanderlei Barbosa 
Vice-governador do Tocantins
_______________________________

Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento, ocorrido neste sábado, 11, do prefeito do município de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, o Hernandes da Areia.

Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia infelizmente faleceu em decorrência de complicações da doença. Certamente deixa o legado de um cidadão e gestor que trabalhou pelo desenvolvimento de Araguanã. 

Nesse momento de dor e tristeza, rogo a nosso amado Deus que, por meio de seu Santo Espírito, console os corações de seus familiares, amigos e dos cidadãos araguanaenses que sentem o falecimento de Hernandes da Areia.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins
____________________________

Foi com muito pesar que recebemos neste sábado, 11, a notícia do falecimento do nosso amigo Hernandes da Areia, prefeito de Araguanã.

Neste momento tão doloroso rogamos a Deus para que dê forças aos familiares e amigos, especialmente a sua esposa Rosimeire Silva, para que todos tenham como lenitivo a esperança da Ressurreição.

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá – João 11:25.

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco
_______________________

Com muita tristeza recebi a notícia do passamento de Hernandes Neves de Brito, nesse sábado (11). Bom gestor, Hernandes era prefeito de Araguanã no Norte do Tocantins.

Infelizmente, mais uma vítima da Covid-19.

Toda solidariedade e força à família, nesse momento de dor.

Célio Moura
Deputado Federal PT/TO
____________________________

É com muita tristeza que o deputado federal Carlos Henrique Gaguim recebeu neste sábado, 11 de julho, a notícia do falecimento do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito.

De sua base eleitoral e do mesmo partido, Gaguim disse perder um amigo de muitos anos. “Fiel e companheiro nas horas boas e difíceis. Descanse em paz, meu amigo”, lamentou Gaguim.

Neste momento de dor, Gaguim transmite seus sentimentos a todos da sua família e amigos, em especial à primeira-dama, Rosineire Silva de Sá.

Assessoria Dep. Carlos Gaguim
Brasília, 11 de julho de 2020
_________________________

Com pesar e tristeza em nossos corações, recebemos a notícia da morte do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves de Brito, neste sábado, 11, vítima da COVID-19, em Araguaína.

Neste momento de dor e tristeza registramos a nossa solidariedade à esposa Rosineire Silva de Sá, familiares e amigos desse grande líder local.

Pedimos ao Pai que proteja e leve o amparo espiritual a toda a população de Araguanã que em duas semanas está convivendo com a segunda morte de um representante do município.

Rogamos ao bondoso Deus que receba este filho em sua nova Morada, e que acalenta o espírito de todos os demais que sentem a sua falta. Descanse em paz, Hernandes! As suas obras e benfeitorias serão sempre lembradas por toda comunidade.

Nossos sinceros sentimentos,

Dulce Miranda
Deputada Federal

Marcelo Miranda
Ex-governador do Tocantins
_________________________________________
É com grande pesar que lamento o falecimento do prefeito do município de Araguanã – TO, Hernandes Neves de Brito, ocorrido neste sábado, 11, no Hospital Dom Orione, em Araguaína, vítima do coronavírus (Covid-19).

Hernandes da Areia, como era conhecido, é mais uma vítima fatal da pandemia que nos assola e deixa um rastro de dor.

À esposa, Rosineire Silva de Sá, aos filhos e à família, rogo a Deus que conforte seus corações, bem como de todos os amigos que compartilham esta perda inestimável. Meus mais sinceros pêsames.

Osires Damaso
Deputado Federal
_________________________________

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Hernandes Neves de Brito, de 54 anos, conhecido como Hernandes da Areia, atual prefeito da cidade de Araguanã, vítima da covid-19.

Internado desde o dia 10 de junho após apresentar sintomas da doença, Hernandes não resistiu e morreu neste sábado, 11, no Hospital Dom Orione em Araguaína.

Nossos sentimentos à esposa, Rosineire Silva de Sá, a todos os familiares e amigos. E que Deus dê forças para enfrentar este momento de tanta dor.

Ronaldo Dimas Nogueira Pereira⠀
Prefeito de Araguaína
________________________________________

Com tristeza, recebi a notícia do falecimento do prefeito de Araguanã, Hernandes Neves Brito (DEM), conhecido como Hernandes da Areia, neste sábado, 11 de julho.

Hernandes da Areia morreu vítima de complicações da Covid-19.

O prefeito, que tinha 54 anos, lutou bravamente contra a doença e ficou um mês internado. Infelizmente, não resistiu.

A Covid-19 é um terrível mal do nosso tempo e vem vitimando várias famílias no mundo, no Brasil e no Tocantins.

Rogo a Deus para que a vacina e remédios fortes contra essa doença sejam encontrados o mais rápido possível.

Neste momento de dor, eu desejo meus mais sinceros votos de força a todos os familiares e amigos de Hernandes, bem como dos demais tocantinenses que perderam entes queridos para essa doença.

Tiago Dimas
Deputado federal


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também