CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Presidentes do TJTO e TCE estudam interligação dos sistemas eletrônicos

Presidentes do TJTO e TCE estudam interligação dos sistemas eletrônicos
avaliar matéria

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, fez uma visita institucional na manhã desta quinta-feira, 11, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Severiano Costandrade. Na reunião foram tratadas possíveis parcerias entre as instituições, como a interligação dos sistemas eletrônicos de informação.

A interligação com o sistema do TCE, além de gerar economia para os dois tribunais, promoveria maior agilidade na troca de informações, entende o TJTO. Outro tema tratado, ainda em caráter de estudo, foi a possibilidade de pagamento de precatórios com deságio, conforme previsto na Constituição Federal. O objetivo é evitar o sequestro de verbas da educação, saúde, além de atender de forma mais célere o credor. O pagamento com deságio permitiria acordo com os credores que aceitassem a conciliação nesta hipótese, a fim de agilizar pagamentos.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também