CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Primeira fase do concurso da PM está prevista para 14 de março e será aplicada em Palmas, Araguaína, Gurupi, Araguatins e Arraias

O edital do concurso da Polícia Militar (PMTO) para provimento de mil praças foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 23, pelo governo estadual. O certame será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Primeira etapa, a prova objetiva e de redação será aplicada em Palmas, Araguaína, Gurupi, Araguatins e Arraias. As demais fases acontecerão todas na Capital.

As etapas

O certame terá cinco etapas. A primeira será a prova, que será seguida do exame de capacidade física.  A terceira etapa é avaliação psicológica e a quarta será a médica e odontológica. A última etapa será a quinta etapa: investigação social e da vida pregressa dos candidatos. As três primeiras fases serão de responsabilidade da Cebraspe e as duas últimas da PMTO.

Bolsa e salário

Durante o período de formação, o candidato receberá subsídio como aluno soldado de R$ 1.665,50. Aprovado, o militar terá vencimento de R$ 3.330,99 e ingressará na corporação como soldado de 2ª classe.

Cronograma

O edital traz um cronograma previsto do concurso, mas as datas e períodos são passíveis de alteração conforme a “necessidade e conveniência da PMTO e do Cebraspe”. A prova objetiva e de redação devem ser aplicadas no dia 14 de março, com previsão de divulgação no dia 7 de abril de 2021. Posteriores alterações no calendário serão divulgadas pela Cebraspe.

Confira o calendário previsto:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também