CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Requerimento da AL cobra nomeação de concursados para procurador: “Carência é muito grande”, diz Aproeto

Requerimento da AL cobra nomeação de concursados para procurador: “Carência é muito grande”, diz Aproeto
5 (100%) 10 votos

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 18, um requerimento que cobra do governador Mauro Carlesse (DEM) a nomeação dos candidatos aprovados no concurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O pedido de autoria da deputada estadual Cláudia Lelis (PV) recebeu o apoio unânime dos colegas presentes na sessão. 

Entenda

O certame teve início ainda em dezembro de 2017, com a publicação do edital que ofertou 20 vagas imediatas para procurador, mais cadastros reserva. No dia 30 de julho deste foi publicado no Diário Oficial o resultado final homologado, que classificou 79 aprovados, todos aptos a assumirem os cargos, mas que ainda não foram convocados.

Carência de procuradores é grande

Em material enviado à imprensa, a Associação dos Procuradores do Estado (Aproeto) comemorou a aprovação do requerimento, reforçando a necessidade do efetivo na administração. “A convocação dos aprovados é urgente frente à realidade atual. É muito importante para o estado do Tocantins porque a carência de procuradores é muito grande em razão de aposentadorias concedidas ao longo dos anos e também em relação ao aumento vertiginoso da demanda de trabalho. As nomeações trarão significativos avanços ao estado e à toda sociedade”, disse Rodrigo Santos, presidente da entidade.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também