CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sobem para 5 os casos de Covid-19 no Tocantins; caminhoneiro gaúcho que faleceu em Porto não tinha coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou na noite deste domingo, 22, que o Tocantins já tem cinco casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus, todos em Palmas. Agora são 64 casos suspeitos e 37 descartados. Os exames do caminhoneiro gaúcho que faleceu na noite desse sábado, 21, em Porto Nacional, deram negativo para a Covid-19. Suas amostras foram colhidas e testadas no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) para investigação e resultou negativo para Covid-19.

Correção 

Inicialmente, a SES informou que um caso confirmado seria em Paraíso, mas corrigiu no final da noite deste domingo. Confira a nota: “Na noite desde domingo, 22, a Secretaria de Estado da Saúde emitiu boletim de acompanhamento informando 4 casos confirmados em Palmas e outro em Paraíso do Tocantins. Devido a um equívoco no momento da notificação, o Cievs, Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, recebeu o caso como um paciente referenciado ao município de Paraíso do Tocantins, no entanto, o paciente reside em Palmas. Portanto, todos os casos confirmados de covid-19 no Tocantins, estão na Capital”.

Distribuição dos casos suspeitos

Os casos suspeitos foram notificados nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Pedro Afonso, Bandeirantes do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Augustinópolis, Pindorama, Porto Nacional, Arapoema, Nova Olinda, Miracema do Tocantins, Cariri do Tocantins, Xambioá e Darcinópolis.

Um de fora do Estado

A secretaria explicou que os 67 casos suspeitos são referentes a pacientes residentes do Estado do Tocantins. Em Formoso do Araguaia há uma notificação, sendo acompanhada pelo Cievs, de cidadão residente de outro Estado.

Mais casos descartados

A atribuição do aumento dos números descartados está relacionada ao início do diagnóstico laboratorial para o Covid-19 no Lacen, em Palmas.

  • Matéria atualizada às 23h23

COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também