CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Tropa do Exército desinfecta estações de ônibus da região sul de Palmas contra proliferação da Covid-19

Os trabalhos de higienização das estações de ônibus da Capital realizados pela Prefeitura de Palmas continuam foi intensificado nesta quinta-feira, 2, por meio de parceria com o Exército Brasileiro, que atuou nas três principais estações de ônibus da região Sul da Capital. A ação tem como objetivo evitar a possível proliferação do novo coronavírus, a Covid-19, e proporcionar maior segurança aos usuários do serviço de transporte coletivo em Palmas.

Apoio do 22º Batalhão

Dez militares do 22º Batalhão da Infantaria do Exército Brasileiro fizeram a limpeza e desinfecção das estações Javaé, em Taquaralto, Karajás, no Jardim Aureny I, e Estação Xerente, no Jardim Aureny III. O serviço utilizou  um caminhão pipa e bombas costais. A ação foi realizada pela tropa especializada em fazer desinfecção com material caseiro, utilizando água potável e água sanitária, utilizando material recomendado pelas equipes da área Química, Biológica e Radiológica Nuclear (QBRN) do Exército.

Acompanhamento

O trabalho, que teve início na noite desta quinta, 2, foi acompanhado pelo Comandante do 22º Batalhão de Infantaria (22ºBI) do Exército, tenente-coronel Carlos Gabriel Brusch, e pelo superintendente de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Adão Maia.

Ônibus

Além da limpeza nas estações a Prefeitura de Palmas também está realizando a higienização dos ônibus que operam o transporte coletivo. A lavagem dos está sendo realizada todas as noites, após o recolhimento da frota, composta por 190 veículos, após o fim do horário de circulação nas linhas de transportes.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também