CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sandro Bandeira | Pare de falar e comece a agir

Sandro Bandeira | Pare de falar e comece a agir
5 (100%) 10 votos

Todo mundo tem medo de ficar no vácuo dos relacionamentos ou das oportunidades da vida, e por isso, as pessoas muitas vezes deixam de ter atitude e se arriscar em busca seus sonhos.

Muitas pessoas são adestradas ao medo desde a infância – fulano não faça isso porque é perigoso, fulana não vá lá fora porque o bicho te pega. Essas pequenas frases vão invadindo a nossa mente, e muita gente cresce com todos esses medos bobos. Seguem como se não tivessem o direito de arriscar, de errar e de viver. Acabam se cobrando tanto que o melhor é simplesmente desistir e não tentar nada. O resultado disso é a frustração, uma sensação de que a vida poderia ser bem melhor, mas que talvez devamos simplesmente nos conformar e prosseguir com nossos traumas e medos, nos privando de uma vida plena.

Um dos grandes problemas de muitas pessoas é justamente pensar demais, falar demais, querer demais, mas não ter atitude, não agir, não tentar nada para fazer dar certo, e é por isso que precisamos falar menos e agir mais

SANDRO BANDEIRA É graduado em Administração

A gente até tenta mudar, vive dizendo que amanhã será outro dia, que no próximo ano vai curtir umas férias, que no próximo natal será diferente, mas na maioria dos casos isso é apenas falácia. Um dos grandes problemas de muitas pessoas é justamente pensar demais, falar demais, querer demais, mas não ter atitude, não agir, não tentar nada para fazer dar certo, e é por isso que precisamos falar menos e agir mais.

Não podemos nos omitir diante dos fatos que definem a qualidade da nossa existência. Devemos buscar sempre em primeiro lugar o equilíbrio espiritual, e sobre isso, eu acredito que o ideal é confiar em Deus acima de tudo, e a partir daí seguir em frente com a responsabilidade de que devemos ser boas pessoas, bons cidadãos, ajudar o próximo e ser alguém produtivo que acrescente algo à vida das pessoas. É primordial ser alguém que se permita mais, que não viva com tanta culpa, que tenha coragem de arriscar e se dar o direito de querer evoluir e viver de modo pleno, aceitando nossas próprias falhas e vivendo nossas conquistas.

É errado querer enquadrar todos no mesmo conceito porque somos diferentes uns dos outros. Somos únicos, e embora tenhamos vários aspectos em comum, não podemos viver de modo relaxado achando que somos senhores do nosso destino, porque é evidente que temos as nossas responsabilidades em todas as áreas das nossas vidas. Mas eu insisto em dizer que é preciso ter atitude e focar em sermos sempre nós mesmos, ou seja, em sermos pessoas autênticas e bem resolvidas diante das nossas fraquezas e principalmente das nossas habilidades.

Deus é o grande juiz do universo, Ele em toda a sua soberania nos olha com um olhar diferenciado de amor e perdão. Se Deus age assim, porque então seremos nós mesmos que iremos nos culpar e nos condenar diante de nossas escolhas e resultados?

Nós somos inimigos de nós mesmos seja porque nos deixamos levar pelas nossas vaidades e vícios, ou porque nos cobramos de um modo implacável a ponto de nos impor um padrão impossível de ser alcançado, e isso só gera tristeza, angustia e decepção.

Podemos ter uma vida muito melhor, e para isto, basta a gente começar a valorizar as coisas mais simples que normalmente estão ao nosso alcance no dia a dia. Devemos nos cobrar menos, e interagir com Deus, com as pessoas e a natureza, e não abrir mão daquilo que realmente importa em nossas vidas por mais difícil que seja, tendo um coração grato por ter a oportunidade de recomeçar a cada manhã.

Tenha coragem e tome a sua decisão ainda hoje, comece a agir para conquistar os seus objetivos lembrado que nem sempre dará tudo certo, mas o que importa, é que mesmo que você não tenha êxito, é possível ter a consciência tranquila e o coração grato por saber que você não se intimidou diante das dificuldades e das decisões que precisou tomar durante a sua caminhada.

Pare de falar e comece a agir!


SANDRO BANDEIRA
É graduado em Administração pelo Ceulp/Ulbra
sandrobandeira@gmail.com
Contato (63) 99215-9807


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também