CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Ex-coordenador de Damião e Auri, Idaelson Morais é pré-candidato a prefeito de Axixá pelo Patriota

Ex-coordenador de Damião e Auri, Idaelson Morais é pré-candidato a prefeito de Axixá pelo Patriota
5 (100%) 11 votos

A disputa pela Prefeitura de Axixá este ano pode ter uma terceira candidatura. Além da natural busca do prefeito Damião Castro (MDB) pela reeleição e da tentativa de seu antecessor, Auri-Wulange (DEM), de retornar ao Paço, o empresário Idaelson Morais (Patriota) busca por fora a preferência do eleitorado do município. O pré-candidato já foi aliado de ambos e agora tenta ele mesmo assumir o Executivo.

De coordenador a adversário

Idaelson Morais esteve por duas vezes na coordenação de campanha de Damião Castro. A primeira em 2008, quando o emedebista saiu derrotado, e a segunda no pleito vitorioso de 2016. Entretanto, o atual prefeito não cumpriu o acordo de colocá-lo como secretário. “O meu interesse era prestar um serviço de relevância ao município e, posteriormente, em uma possível sucessão, me candidataria a prefeito”, admitiu. Entretanto, o patriota revelou que a gota d’água para o rompimento só veio quando o gestor decidiu apoiar o governador Mauro Carlesse (DEM) na eleição ordinária de 2018 sem conversar com o grupo, que na suplementar esteve com o ex-senador Vicentinho Alves (PL).

Também esteve com Auri-Wulange

O empresário também esteve na coordenação da campanha vitoriosa de Auri-Wulange em 2012. Diferente da postura frente à Idaelson Morais não descartou uma composição com o ex-prefeito. “O nosso grupo está aberto a receber todo e qualquer um que compactue com nosso ideal de desenvolvimento da cidade, dependendo apenas de sentar, discutir o assunto, e estabelecer um plano de governo que vai ser cumprido. A gente não se unirá com ninguém que tenha o objetivo de apenas ganhar as eleições”, afirmou à Coluna do CT.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também