CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

VLI recebe estudantes da UFT no Terminal de Porto Nacional

VLI recebe estudantes da UFT no Terminal de Porto Nacional
avaliar matéria

Alunos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Tocantins (UFT) tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo da logística e como acontece a integração entre rodovia e ferrovia. Ontem, 13, O grupo visitou o terminal de Porto Nacional, unidade da VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos.

A atividade integra o programa Braços Abertos e teve como palco o Terminal de Porto Nacional. O local recebe caminhões, transfere a carga (grãos) para estruturas de armazenamento e destina o produto para os vagões. Dessa forma, a produção agrícola segue rumo ao litoral Maranhense pela ferrovia. Mais de 20 anos alunos fizeram a visita, conheceram a operação e programas ambientais do terminal que tratam frentes diversas, como o monitoramento de emissões atmosféricas, qualidade da água e do solo, além do gerenciamento de resíduos.

Mais próxima

O programa de visitas Braços Abertos tem o objetivo de apresentar as operações da companhia às comunidades das regiões onde a VLI opera. Estudantes de várias áreas, integrantes de associações famílias dos profissionais fazem parte desse público. Instituições interessadas em participar da iniciativa podem enviar uma solicitação pelo site da VLI, na http://www.vli-logistica.com.br/fale-conosco/.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também