CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Num país dividido pela política, autor de “Decifre e influencie pessoas” diz que é preciso compreender que o outro não é sua extensão

Num país dividido pela política, autor de “Decifre e influencie pessoas” diz que é preciso compreender que o outro não é sua extensão
5 (100%) 11 votos

Num país dividido por diferenças e intolerâncias políticas nada mais importante do que repensar as relações humanas. O tema é a especialidade do pedagogo, psicanalista e coach Deibson Silva, que fará uma palestra e lançará nesta terça-feira, 4, às 19 horas, no Ahãdu Eventos, o livro Decifre e influencie pessoas, que escreveu com o também coach Paulo Vieira. O evento é uma realização da Febracis Palmas e conta com o apoio do Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e o Conselho Regional de Administração (CRA). 

Decifre e influencie pessoas se tornou um best-seller em menos de um ano. Lançado oficialmente em setembro de 2018, já foram vendidos mais de 50 mil exemplares.

Deibson é o convidado do quadro “Entrevista a Distância”.

Para Deibson, o respeito pela opinião divergente, um tema recorrente na preocupante divisão dos brasileiros, deve ser resultado da compreensão do outro e do entendimento que o outro não é a sua extensão.

“O outro não é a minha extensão, mas tem suas particularidades, sua personalidade própria, valoriza coisas diferentes. Quando se compreende isso vem o respeito. Respeito à opinião do outro, respeito à essência do outro”, ensinou o especialista.

E o ponto de partida para compreender o outro, explica Deibson, é a compreensão de si mesmo. “Entender o outro é muito importante, mas entender a mim mesmo vem em primeiro lugar. Porque o auto-conhecimento é o ponto de partida”, ressaltou.

Para o escritor, só se pode evoluir como pessoa se há entendimento da própria essência. “Quem verdadeiramente eu sou, se valorizo aquilo que eu sou e, a partir disso, eu busco a compreensão do outro, compreendo que o outro pensa daquela forma porque tem um perfil que pode ser diferente do meu, valoriza coisas diferentes das que valorizo porque teve vivências e experiências diferentes”, disse.

Deibson apontou que é aí que está o segredo: “Passar a não julgar o outro porque a beleza das relações está em você olhar o outro de uma forma positiva”, ponderou.

Assista a seguir o quadro  “Entrevista a Distância” com Deibson Silva:

 

Mais informações sobre a palestra e o lançamento do livro pelos telefones (63) 99937-9125 ou 99936-5999 ou acesse www.instagram.com/febracispalmas/ e www.facebook.com/febracispalmas/


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também