Com 11 votos cada um, o atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE), Helvécio de Brito Maia Neto, e João Rigo Guimarães foram eleitos na tarde desta quinta-feira, 4, como juízes membros da Corte Eleitoral na classe dos desembargadores. Pelo rito, agora cabe ao Plenário escolher, via voto, qual dos dois será o presidente e o corregedor do TRE.
CONDUZIR OS TRABALHOS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL
Reconduzido na Corte Eleitoral, Helvécio de Brito Maia Neto fez um aceno ao colega de TJTO com quem dividiu as responsabilidade dos pleitos tocantinenses. “Primeiramente quero agradecer aos votos de todos e registrar meu agradecimento especial ao desembargador Eurípedes Lamounier que, enquanto corregedor, dirigiu com muita luz o TRE e prestou relevantes trabalhos à nossa Corte Eleitoral”, destacou. O substituto garantiu empenho. “Farei o possível para conduzir os trabalhos da melhor maneira possível nesta corte eleitoral”, ressaltou o desembargador João Rigo Guimarães.
DEMAIS MEMBROS DO JUDICIÁRIO
Durante a sessão, sob o comando da presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, foram eleitos ainda a juíza Silvana Parfieniuk, como membro titular na classe das magistradas, em substituição à juíza Ana Paula Brandão Brasil. Já o juiz Márcio Barcelos e a juíza Edssandra Barbosa da Silva foram reconduzidos, respectivamente, como juízes substitutos. Os três também com 11 votos cada.