O Centro Universitário Católica do Tocantins comemora no próximo dia 25 de novembro, 20 anos. Com sede em Palmas, Estado do Tocantins, o Unicatólica tem como visão de futuro ser referência em serviço educacional no norte do país, caracterizado pela pastoralidade, empreendedorismo e sustentabilidade”.
Com duas unidades, uma localizada na Avenida Teotônio Segurado, e outra no Loteamento Coqueirinho, na Rodovia TO-050, o UniCatólica celebra o seu vigésimo aniversário no mesmo ano em que recebe o seu credenciamento de Centro Universitário.
De acordo com o reitor da instituição, padre Helenes de Oliveira, ao longo dessas duas décadas, a Católica conduziu um processo de construção do conhecimento e da verdade. “O UniCatólica exerce este papel em parceria com toda a sociedade, por meio de pesquisa e da extensão a fim de oferecer à toda comunidade condições onde todos se integrem e empoderem, no meio em que vive e convive, de maneira efetiva. Entendo que é papel do UniCatólica conhecer objetivamente a realidade social com seus problemas e potencialidade e, finalmente, encaminhar soluções práticas que se materializem em realizações”.
Helenes frisa a importância dos colaboradores, acadêmicos, autoridades, fornecedores e egressos, no decorrer dos anos. “As pessoas foram, sem dúvida, fundamentais ao longo deste período. Portanto, foram estes atores que construíram esta história de 20 anos do UniCatólica. Consequentemente é esta história que torna o Centro Universitário Católica do Tocantins em uma instituição de ensino superior reconhecido pela sua excelência. Por tudo isso o meu muito obrigado”, agradece o reitor.
O UniCatólica é uma unidade da Rede Ubec – União Brasileira de Educação Católica, 4º melhor grupo educacional do Brasil, com instituições de ensino, de educação básica e superior, localizadas no Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco e Tocantins, incluindo a modalidade EAD.
Atualmente, conta com cursos de graduação, pós-graduação, e mais de 29.000 m² de área construída, distribuídas em salas de aula, laboratórios, capelas, bibliotecas, áreas experimentais, núcleo de prática contábeis e jurídicas e uma clínica veterinária. (Da assessoria de imprensa)