CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Senadores confirmam que não foram a comício de Amastha, mas negam desentendimento

0
Senadores confirmam que não foram a comício de Amastha, mas negam desentendimento
5 (100%) 1 voto

Os senadores Ataídes Oliveira (PSDB) e Vicentinho Alves (PR) confirmaram que não foram ao comício do cabeça de chapa da coligação, Carlos Amastha (PSB), na noite dessa quarta-feira, 12, em Araguaína, mas negaram qualquer desentendimento na majoritária. O blog divulgou no início da noite desta quinta-feira, 13, conforme uma testemunha, que ambos não foram convidados para o grande comício que Amastha realizou na cidade.

Ataídes disse que foi a Araguaína participar de dois comícios do deputado estadual Jorge Frederico (MDB). Um no bairro São João e o outro no Distrito Floresta. No entanto, o próprio Jorge Frederico foi ao comício de Amastha, em que o senador tucano não compareceu.

Perguntado se foi convidado para o comício, Ataídes afirmou apenas que havia comunicado Amastha dos seus dois comícios agendados bem antes.

Já o senador Vicentinho afirmou em nota que “não há nenhum desentendimento, muito pelo contrário”. “Estávamos em eventos diferentes, e com o mesmo objetivo: ganhar as eleições”, afirmou o parlamentar na nota.

A assessoria do senador garantiu que ele foi convidado por Amastha para o comício de Araguaína.

Entenda
Conforme o blog apurou, Vicentinho e Ataídes ficaram sabendo comício na cidade por fontes outras que não Amastha. O tucano estava em Araguaína e teria ficado bastante contrariado quando soube do evento na cidade. 

Então, teria pedido explicações a Amastha por WhtasApp e o ex-prefeito teria confirmado a ele que, realmente, não o convidara, sem mais explicações. Ataídes, então, perguntou sobre Vicentinho e o candidato do PSB confirmou que também não o convidou.

O tucano, então, foi para o aeroporto, onde teria encontrado Vicentinho, que chegava para o comício, mesmo sem convite. O republicano teria dito a Ataídes que não precisava ser convidado, quando o colega de majoritária lhe mostrou a conversa por WhatsApp com Amastha. Ambos teriam acabado deixando a cidade sem pôr os pés no comício de Amastha.

Contudo, esta história, apesar de mantida pela fonte do blog, foi negada pelos dois candidatos ao Senado de Amastha.

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...