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BASA traz informações importantes para minimizar os impactos econômicos causados pelo novo Coronavírus na Região Norte do país

BASA traz informações importantes para minimizar os impactos econômicos causados pelo novo Coronavírus na Região Norte do país
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O BASA (Banco da Amazônia S.A) traz informações importantes para minimizar os impactos econômicos causados pelo novo Coronavírus na Região Norte do país. A partir do dia 30 de março as empresas de micro, pequeno, médio e grande porte pode solicitar a prorrogação das parcelas de financiamentos por até 6 meses.

O objetivo é flexibilizar as regras de empréstimos e financiamentos contratados até fevereiro de 2020, deslocando as parcelas com vencimentos nos próximos meses.

Saiba Mais

Público Alvo: Clientes não classificadas como ativos problemáticos até 29/02/2020, conforme item “I”. do art. 1º, parágrafo 1º. Da resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) n.º 4.782/2020.

Período de Adesão: Até 30/09/2020. O formulário para adesão ficará disponível no site institucional.

Condições: No caso das operações não rurais, não será exigido pagamento de principal e juros, do cronograma de reembolso do contrato, considerando o período de 01/03/2020 até o vencimento da operação.

Custos operacionais: Não há cobrança de tarifa de prorrogação nem exigência de amortização inicial.

Providências a serem tomadas pelo cliente

1) O Cliente registra o pedido de renegociação na plataforma web a ser disponibilizada pelo Banco, no site institucional (www.bancoamazonia.com.br), gerando o aditivo. Não tendo, portanto, necessidade de solicitar a prorrogação presencialmente nas Agências do Banco. Tal plataforma estará disponível a partir da próxima semana, 30/03/2020.

2) Assinatura por todos os participantes da operação de crédito no novo instrumento contratual gerado, digitaliza e faz o upload na mesma plataforma.

*Proposta sujeita à análise de crédito. Caso as condições de renegociação propostas não sejam aprovadas, a proposta poderá ser apresentada nas Agências do Banco. Antes de ser apresentada nas Agências o cliente deverá entrar em contato com o Gerente de Relacionamento ou Gerente Geral da Unidade. (Da assessoria de imprensa)


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