CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com pandemia da Covid-19, empresas do Simples Nacional tem prazo prorrogado para pagamento de tributos

Com pandemia da Covid-19, empresas do Simples Nacional tem prazo prorrogado para pagamento de tributos
avaliar matéria

O pagamento dos tributos federais para empresas do Simples Nacional foi prorrogado por seis meses. Devido à crise do novos coronavírus, os vencimentos das cobranças a partir de março foram adiados para o segundo semestre de 2020. A medida foi anunciada pelo governo federal na semana passada e beneficia mais de 65 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) tocantinenses, que só irão pagar suas guias após o mês de outubro.

Os tributos federais que são cobrados no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) e no Programa Gerador do DAS para o MEI (PGMEI) serão prorrogados para as seguintes datas:

I – o Período de Apuração Março de 2020, com vencimento original em 20 de abril, fica com vencimento para 20 de outubro;

II – o Período de Apuração Abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio, fica com vencimento para 20 de novembro;

III– o Período de Apuração Maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho, fica com vencimento para 21 de dezembro.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, esse é o momento em que os Empreendedores devem cortar custos, negociar prazos de pagamento com fornecedores e adiar investimentos. “A tecnologia permite que muitos negócios possam ser trabalhados de casa, o conhecido home office. O MEI pode fazer videoconferências com seus clientes e parceiros e assim, dinamizar seu atendimento”, destacou Gomes.

Eliana Castro, diretora técnica, conta que o Tocantins tem 66 mil microempreendedores individuais. Ela alerta que estes empresários, que sempre contaram com o apoio do Sebrae presencialmente, continuarão recebendo atendimento e devem buscar suporte para tirar suas dúvidas no 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp (63) 9971-2198. “Nós podemos ajudar e nossos analistas estão atendendo normalmente das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas via home office“, explica. (Da assessoria de imprensa Sebrae)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também