CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Alvo de um pedido de retenção de passaporte feito por Célio Moura, Weintraub viaja aos EUA ainda com prerrogativa de ministro

Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub viajou aos Estados Unidos na sexta-feira,  19, ainda com passaporte diplomático de membro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Apesar de anunciada na quinta-feira, 18, a efetiva exoneração do Ministério só veio no sábado, 20, por meio de edição extra do Diário Oficial da União (DOU), quando já estava em Miami. A informação é d’O Globo.

Duplamente investigado

Abraham Weintraub é alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) – um por racismo e outro por fake news -, situação que motivou o deputado federal tocantinense Célio Moura (PT) a pedir a retenção do passaporte do ex-ministro. “A saída do País do senhor Weintraub, que é duplamente investigado pelo Supremo, poderá dificultar o regular andamento das apurações penais, inviabilizar a instrução processual”, defende. Entretanto, a iniciativa não teve sucesso.

Não quero brigar, mas não me provoquem

No Twitter, o próprio Weintraub admitiu que queria deixar rapidamente o País e, mesmo investigado e alvo do STF, pede para que o deixem em paz e sugeriu que não fosse provocado. “Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). Não quero brigar! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!”, escreveu.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também