CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.
governo-mobile-2

Apesar do baixo isolamento social, Carlesse decide não prorrogar “lockdown” nas 35 cidades mais afetadas pela Covid-19

Mesmo sem um avanço no isolamento social, o governador Mauro Carlesse (DEM) decidiu não prorrogar o lockdown decretado semana passada em 35 municípios do Estado. O confinamento nessas localidades em que a crise da Covid-19 mais preocupa vence às 18 horas deste sábado, 23. Nessa sexta-feira, 22, Carlesse publicou novo decreto em que revoga o ato do dia 15.

Índice baixo

Como a Coluna do CT mostrou nessa sexta-feira, apesar do lockdown, o Índice de Isolamento Social do Tocantins continuou baixo — 37,25%. No início da semana, prefeitos relataram ao site dificuldades de conseguir fazer com que a população respeitasse o confinamento e ficasse em casa.

Poderia ser prorrogada

Quando baixado o decreto do lockdown, na semana passada, o governo chegou a falar que, se necessário, a medida seria prorrogada e que outros municípios poderiam entrar em confinamento caso a situação se agravasse.

Medidas de isolamento

No novo decreto dessa sexta, o governador também recomenda aos prefeitos dos municípios incluídos no lockdown “a adoção de medidas de Distanciamento Social Ampliado (DSA)”.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também