CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.
governo-mobile-2

Após transferir cargo a Antônio Andrade e Helvécio Maia, Mauro Carlesse volta ao governo do Tocantins

O governador Mauro Carlesse (DEM) retornou ao comando do Poder Executivo após as passagens dos presidentes da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PTB), e do Tribunal de Justiça (TJTO), Helvécio de Brito Maia Neto. O último deixou o Palácio Araguaia nesta quarta-feira, 2, para dar lugar ao titular.

Harmonia entre Poderes e diálogo aberto

Em breve solenidade no fim desta manhã, Helvécio de Brito Maia Neto agradeceu o governador pela oportunidade. “Eu retorno ao exercício do Poder Judiciário e estamos à disposição para manter este diálogo, esta harmonia, durante todo o meu mandato. Só tenho agradecer o Executivo pela deferência especial”, disse o presidente do TJTO. Mauro Carlesse também destacou a relação harmônica entre Poderes e elogiou o desembargador. “Eu me sinto honrado com a qualidade, a segurança, a honestidade […]. O tanto que o senhor se preocupa com o Estado do Tocantins, me sinto honrado”, disse o democrata.

Gestões interinas

Mauro Carlesse e o vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido) tiraram duas semanas de férias, do dia 18 de novembro a esta quarta-feira, 2. Na primeira semana quem assumiu o Palácio Araguaia foi Antônio Andrade, que teve uma agenda recheada de reuniões com prefeitos eleitos, uma visita às obras da Ponte de Porto Nacional e a nomeação de procuradores. Já Helvécio de Brito Maia Neto teve a gestão marcada pela assinatura de Decretos sobre primeira infância e o uso de nome social, além do veto à Lei que obrigaria o Estado a repassar até o terceiro dia de cada mês os recursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o fundo de alocação de emendas parlamentares.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também