CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Câmara de Gurupi acaba com diárias para viagens para dentro do TO; Jenilson vê manobra para tirar louros de sua proposta

Câmara de Gurupi acaba com diárias para viagens para dentro do TO; Jenilson vê manobra para tirar louros de sua proposta
5 (100%) 10 votos

A Câmara de Gurupi decidiu em sessão realizada na manhã dessa terça-feira, 8, acabar com as diárias para vereadores ou servidores em caso de viagens para dentro do Estado. A medida foi adotada a partir da votação de um requerimento verbal de autoria da Mesa Diretora. Entretanto, parlamentar aponta manobra da presidência para assumir os louros da iniciativa.

Pressão popular

À Coluna do CT, o vereador Jenilson Alves (PRTB) afirma que foi o responsável por levantar o debate sobre as diárias da Câmara de Gurupi após pressão popular. Segundo o parlamentar, requerimento de sua autoria pedia o reajuste das diárias devido aos altos valores altos, citando que seja a mesma quantia era paga para uma viagem para Palmas ou para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

Requerimento verbal de última hora

Com o requerimento sugerindo a redução na pauta, o presidente da Câmara de Gurupi, Wendel Gomides (PDT), segundo Jenilson Alves, teria adiantado um requerimento verbal para – ao invés de reduzir – acabar com o benefício para viagens dentro do Estado. “Para que eu não ficasse com os louros, ele mesmo quis puxar o mérito de zerar e acabar com as diárias para [viagens] no Tocantins. Fizeram essa manobra antes da leitura do meu requerimento”, comentou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também