CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Para tentar voltar à Prefeitura de Axixá, Auri-Wulange vai entregar cargo no governo Carlesse

Para tentar voltar à Prefeitura de Axixá, Auri-Wulange vai entregar cargo no governo Carlesse
5 (100%) 11 votos

Ex-prefeito de Axixá, Auri-Wulange (DEM) tem pretensões de retornar ao Paço em 2021. Eleito em 2012, mas derrotado em 2016 pelo atual gestor, Damião Castro (MDB), o democrata confirma pré-candidatura e adiantou à Coluna do CT que entregará o cargo de assessor especial do gabinete do governador Mauro Carlesse (DEM) no fim deste mês para dedicar-se ao projeto eleitoral. Auri-Wulange garante que pesquisas internas o mostram com boa popularidade e baixa rejeição no município.

Direito de se defender

Sobre a rejeição de suas contas de prefeito pela Câmara, o democrata afirma estar tranquilo e projeta derrubar o entendimento do Legislativo na Justiça. “Eu tenho direito de me defender, apresentar provas, documentos, testemunhas, ter acesso ao processo… Eu não tive, eles indeferiram. Eu estou bem tranquilo em relação a conseguir derrubar isto judicialmente”, assegurou o ex-gestor, que revelou já ter ingressado com duas ações neste sentido. “Questão meramente política. Não tem nada de desvio, de má aplicação de recurso.”

Caso Marcelo

Auri-Wulange lembrou do caso do próprio ex-governador Marcelo Miranda (MDB), que teve as contas rejeitadas, mas acabou concorrendo em 2014. “E são muitos outros casos iguais”, afirmou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também