CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Lucas Meira cede e deixa vaga de candidato a vice de Cinthia Ribeiro; DEM decide quem será o substituto

Depois de toda a polêmica de semana passada, o empresário Lucas Meira (DEM) deixou a vaga de candidato a vice da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). A campanha de reeleição da prefeita tentou trocá-lo antes do prazo final de registro de chapa — no sábado, 26 —, mas não conseguiu dissuadi-lo.

Ata fechada

Como a ata estava fechada e o nome de Lucas devidamente homologado, só uma renúncia dele poderia gerar a substituição. Mas o empresário se recusou a deixar a vaga de vice, até a noite dessa quarta-feira, 30, quando assinou a renúncia e foi protocolada na Justiça Eleitoral.

Ações pesadas

A rejeição do empresário se deveu a processos judicais que ele responde. Um deles é uma denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Goiás, que resultou numa ação penal por conta de um suposto esquema que teria causado um prejuízo de R$ 10 milhões [RS 25.919.272,43 atualizados até 31 de janeiro de 2017] à Universidade Estadual de Goiás (UEG); e outra, uma ação de improbidade, em Anápolis, também denúncia do Ministério Público de Goiás, no valor de mais de R$ 42 milhões.

Etinho escolhido semana passada

A vaga continua com DEM, que está decidindo quem vai substituir o empresário. O nome do vereador Etinho Nordeste chegou a ser aprovado no dia 25, mas não se sabe se essa escolha será mantida.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também