CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Presidente da Frente em Defesa do Comércio, Diogo Fernandes também sugere reabertura “coordenada” das empresas: “Nosso caso não é tão grave”

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio da Câmara de Palmas, o vereador Diogo Fernandes (PSD) tenta uma reunião com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) para tentar convencê-la a determinar a reabertura do comércio de “maneira coordenada”, apesar da pandemia de coronavírus. Após conversa com empresários, o social democrata diz ter uma minuta de decreto como sugestão, mas a gestora tucana ainda não respondeu ao pedido de audiência.

Precisamos reabrir o comércio

Diogo Fernandes vai na linha do que já foi pedido pela Associação Comercial Industrial (Acipa). “O isolamento social, até pela orientação sanitária, não pode ser descartada, e acredito que nesse momento foi de grande valia. A população fez sua parte e tivemos só sete casos. Mas nós precisamos reabrir o comércio de maneira coordenada”, defendeu. O vereador defende uma reabertura com a adoção de medidas de contenção, como a obrigação de garantir espaço de 2,5 metros quadrados por cliente, garantir a esterilização de todos, disponibilizar máscaras e luvas a funcionários.

Nosso caso não é tão grave

O parlamentar se disse “preocupado” com a situação do comércio, citando a pesquisa que apontou a possibilidade da crise gerar mais 32 mil desempregados na Capital. “Se essa dosagem [de medidas restritivas] for alta, não vamos estar matando vírus, mas o povo de fome”, anotou.  “Com os dados que deram a gente pode ficar otimista, porque são só sete pessoas [confirmadas com a doença]. “O nosso caso não é tão grave,  não precisa disto tudo. Ela [Covid-19] só é pior para quem é idoso, diabético ou tem problemas respiratórios”, reforçou Diogo Fernandes.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também