CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Após denúncia em áudio, Sisepe pede inspeção nas contas do Plansaúde e auditoria nos últimos 5 anos

Após denúncia em áudio, Sisepe pede inspeção nas contas do Plansaúde e auditoria nos últimos 5 anos
avaliar matéria

Conforme adiantado na coletiva de imprensa do presidente Cleiton Pinheiro, o Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe) oficiou a Controladoria Geral do Estado (CGE) nesta quinta-feira, 22, para solicitar uma inspeção no Plano de Assistência à Saúde do funcionalismo (Plansaúde) devido às denúncias realizadas pelo médico a um veículo de comunicação que acabou vazado e viralizado nas redes sociais.

Auditoria dos últimos 5 anos

O grosso da denúncia é que dos prestadores de serviço era cobrado o pagamento de 23% em cima dos valores praticados na forma de propina. “Assim, ao tomar conhecimento quanto as citadas denúncias, este ente sindical não vê alternativa a não ser solicitar a esta Controladoria Geral do Estado que seja realizada uma inspeção nas contas do Plansaúde, como também uma auditoria nos últimos cinco anos”, solicita o Sisepe.

Funsaúde

Uma preocupação com o fundo do plano (Funsaúde) também é expressada pelo sindicato, que vê “necessidade e urgência” na fiscalização da aplicação e gerência destes recursos pela CGE.

Fesserto

O polêmico áudio também fez com que a Federação dos Sindicatos de servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) se movimentasse. A entidade solicitou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MPE) iniciem a apuração das graves denúncias feitas pelo material vazado. Ao menos o MPE já confirmou que instaurou inquérito civil público.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também