CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Coordenador jovem da missão Portas Abertas cumpre agenda de palestras nas igrejas de Palmas

Coordenador jovem da missão Portas Abertas cumpre agenda de palestras nas igrejas de Palmas
avaliar matéria

Neste final de semana, o grupo palmense ligado ao Underground (UG) – Ministério de Jovens da Missão Portas Abertas – ganha um reforço na conscientização das igrejas locais sobre a situação dos cristãos perseguidos. É que o coordenador do ministério, Fábio Polotto, inicia a partir desta sexta-feira, 3, uma série de visitas às comunidades evangélicas da capital para, nas palavras dele, “acordar os jovens para a causa”.

CONFIRA A AGENDA:

Sexta-feira (3), às 19h30, Encontro UG –  na Igreja Batista Getsemâni, Setor Santa      Bárbara. Rua 9, Quadra 18, Lote 06;

Sexta-feira (3), às 22h, Culto Impactados, na Igreja Assembleia de Deus Nação Madureira; Arse 22 (Região Central- 206 sul, av LO 03)

Sábado (4), às 19h30, culto, na Igreja Presbiteriana da 706 Sul, às 20h, 706 Sul, Alameda 5.

Domingo (5), às 9h,  Escola Bíblica Dominical, na Igreja Batista Monte Sinai. 1203 Sul, Alameda 16, Lotes 2-24

Domingo (5), às 18h30, culto, na Terceira Igreja Batista em Palmas (Tibapa), 18h30, 305 Norte, Alameda Circular, Lote 08

FOCO

“O foco da mensagem que eu vou levar é que nós, da igreja brasileira, temos a responsabilidade no reino de Deus, de andar em unidade com aqueles que são perseguidos por amor ao evangelho”, afirma o coordenador do ministério de jovens, que sobre a primeira vinda à Palmas, adianta a expectativa por conquistar “adesões” à missão que representa.  

“A juventude é a força. Se nós acordarmos os jovens, agora, para esse compromisso, teremos força para impactar o nosso país e ajudar os irmãos ao redor do mundo. O jovem precisa se engajar de todas as maneiras possíveis”, completa.

PERFIL 

Fabio Polotto é formado em Psicologia pela Faceres e Teologia pela Universidade Metodista. É membro da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de São José do Rio Preto, sua cidade natal, onde foi pastor de jovens durante 5 anos. Foi missionário voluntário da Missão Jovens da Verdade por 8 anos e líder das temporadas de verão e inverno do acampamento Jovens da Verdade por 3 anos. É o responsável pelo Underground, ministério de jovens da Portas Abertas. Em 2018, Fabio liderou uma das viagens à Colômbia.

 UG EM PALMAS

Ainda sobre a relação entre a missão e acidade de Palmas, Polotto menciona o trabalho realizado aqui pelos voluntários da Portas Abertas, com ênfase nas reuniões de oração.  “Isso despertou em nós o desejo de conhecer a cidade, conhecer essas pessoas que têm se engajado aqui. Eles não estão sozinhos, nós nos importamos com as pessoas em todo o Brasil que têm feito esse trabalho”. Liderado por Paulla Hortência, o UG local conta com reuniões mensais. No Instagram do grupo de oração (ug_palmas) é divulgada a agenda de eventos aos interessados.

 CRISTRIANISMO X DITADURAS  

Em vários países do mundo, o cristianismo enfrenta resistência e repressão devido à políticas de dominação, como o comunismo e o segmento extremista do Islã. De acordo com a Portas Abertas, “O efeito dessas ditaduras, reivindica o corpo, a alma e o espírito do indivíduo. Por isso, à medida que os fundamentalistas ganham poder, imediatamente começam a atacar os cristãos. O totalitarismo é mais completo se combinado à religião”.(Com informações da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br