CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

DAYANE OLIVEIRA / O açúcar faz Mal ao meu corpo?

DAYANE OLIVEIRA / O açúcar faz Mal ao meu corpo?
avaliar matéria

Pode parecer que o açúcar é inofensivo e represente somente “calorias vazias”, mas na verdade é uma bomba de inflamação com consequências dramáticas para sua saúde. Os efeitos podem aparecer em diferentes órgãos.

Cérebro: o açúcar afeta os mecanismos de recompensa do cérebro. Dietas cheias de alimentos processados ​​e açúcar podem aumentar o risco de depressão em 58%.

Pele: quando o açúcar bombardeia o seu corpo, acaba glicando às proteínas e provocando também o aparecimento de rugas e envelhecimento da pele.

Genitais: o excesso de açúcar pode prejudicar a circulação sanguínea geral, aumentando o risco de disfunção erétil em homens e falta de desejo sexual em mulheres.

Coração: o açúcar inflama as paredes internas das artérias do coração, aumentando o risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

Rins: uma sobrecarga de açúcar prejudica o delicado processo realizado pelos rins. A diabetes é uma das principais causas da insuficiência renal.

Articulações: dietas ricas em açúcar bombardeiam citocinas inflamatórias na corrente sanguínea, as quais podem agravar os casos de artrite, por exemplo. Glúten também é um sério agravante de desordens nas articulações.

Por isso quanto menos açúcar, MELHOR!!

 Dayane Oliveira

Nutricionista: Especialista em Saúde Publica
Leader Coach
Coach em Emagrecimento
Pós Graduando, nutrição esportiva – usp


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também