CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

III Círio de Nazaré em Palmas: imagem peregrina ficará por mais tempo em paróquias

III Círio de Nazaré em Palmas: imagem peregrina ficará por mais tempo em paróquias
5 (100%) 10 votos

A 3ª edição do Círio de Nazaré em Palmas se aproxima e os fiéis já podem conferir a programação completa do evento acontece nos dias 14 e 15 com o tema “Com Maria, mãe de Jesus” (At 1,14).

Este ano a imagem peregrina de Nossa Senhora se Nazaré será acolhida durante um tempo maior pelas Paróquias por onde passar. Uma novidade que a Arquidiocese de Palmas preparou é a ida da imagem ao município de Lajeado e para Aldeia Indígena Xerente Funil, onde os fiéis da região poderão prestigiar de perto a programação do Círio.

O arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, contou que, para ajudar os fiéis que participarem da missa e procissão luminosa a obterem a Indulgência Plenária, haverá mutirões de confissões entre os dias 13 e 15. “Indulgência Plenária é o poder que Deus deu aos fiéis de ajudar na recuperação da sua vida espiritual, com atos para se redimir como confessar, comungar e participar da procissão e missa. O círio é um momento de graça e bênçãos e uma forma de concluir as grandes atividades Pastorais da Arquidiocese. Nós queremos acolher todos nesse momento”, garantiu Dom Pedro convidando os fiéis a participarem dessa grande festa de devoção.

No dia 13, as confissões serão realizadas na Casa de Maria, das 6 horas às 19h30. No dia 14 serão na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, em Lajeado, a partir das 15 horas, e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Taquaralto, a partir das 20 horas. No dia 15, os fiéis poderão confessar-se nas Paróquias São José, a partir das 8 horas, e na Paróquia Coração de Maria, a partir das 14 horas. (Com informações da assessoria)

PROGRAMAÇÃO DO CÍRIO DE NAZARÉ

Dia 14/11
11h10 – Chegada e acolhida festiva de Nossa Senhora de Nazaré no Aeroporto de Palmas.
15h – Acolhida em Lajeado
16h – Acolhida na Aldeia Indígena Xerente Funil.
20h – Acolhida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Taquaralto)

Dia 15/11
8h – Acolhida de Nossa Senhora de Nazaré na Paróquia São José Matriz de Palmas (Quadra 604 Sul).
13h – Acolhida na Paróquia Coração de Maria (Quadra 305 Sul).
16h – Acolhida na Casa de Maria (Quadra 106 Sul)
17h –   Missa do Círio seguida de Procissão luminosa até a Catedral Divino Espírito Santo (Praça dos Girassóis).


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também