CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

No Fórum da Amazônia Legal, Wanderlei diz que Tocantins “queimou menos” em 2020 e que já vê “luz no fim” da pandemia

O vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido) representou o governador Mauro Carlesse (DEM) no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal que começou nesta terça-feira, 22, de forma remota. A pandemia de Covid-19 e as queimadas foram os principais temas do debate.

Tocantins queimou menos

Sobre os incêndios florestais, Wanderlei Barbosa garantiu que o Estado conseguiu reduzir o número de focos de 2019 para 2020. “O Tocantins queimou menos este ano. O Exército Brasileiro está nos ajudando com o envio de militares para auxiliar nos trabalhos com os brigadistas. Também fizemos o dever de casa, criando o Comitê do Fogo. Buscamos ações práticas com mais antecedência, por meio de um decreto que proibiu qualquer tipo de queimada até novembro”, relatou. Em 2019 foram registrados 9.019 focos de incêndio no período de julho a setembro.

Uma luz no fim

Já em relação a pandemia do novo coronavírus, o vice-governador adotou um tom otimista, mas lamentando as vidas perdidas. “Estamos retornando as atividades comerciais aos poucos, visando restabelecer a geração de emprego e renda. […] Já estamos vendo uma luz no fim de tudo isto. Aumentamos a quantidade de leitos, compramos mais respiradores, melhoramos nossa rede estadual, abrimos hospital de campanha, entre outros. Tudo isso, mostra que o Tocantins fez sua parte, mas não deixamos de sentir a dor e tristeza das famílias que perderam seus entes”, destacou. . Dados do Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 22, mostra que a Covid-19 já contaminou 69.273 pessoas no Tocantins, levando 877 delas a óbito.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também