CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

No Tocantins, mais de 10 mil clientes se cadastraram na Tarifa Social de energia em 2019

No Tocantins, mais de 10 mil clientes se cadastraram na Tarifa Social de energia em 2019
avaliar matéria

Atualmente o Tocantins possui 133.992 clientes cadastrados na Tarifa Social de energia. É o caso da dona de casa Maria Lúcia da Silva, que mora no município de Araguanã, Norte do estado. Ela aproveitou o programa itinerante Nossa Energia para se cadastrar no benefício. “Graças a Deus eu tenho esse benefício de baixa renda. Na minha condição, o valor da conta era alto e, agora, dá para eu pagar certinho, é uma coisa muito boa. É importante recebermos esse projeto da Energisa, além de me cadastrar, eu ainda troquei as lâmpadas da minha casa”, conta Maria Lúcia.

Em 2019, foram realizados 10.680 novos cadastros. O benefício garante descontos de até 65% na conta de luz. “Esse benefício é essencial para milhares de famílias tocantinenses, pois possibilita o equilíbrio do orçamento doméstico dessas famílias que mais precisam”, destaca o gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Mauro Inácio dos Santos.

A Tarifa Social é destinada para pessoas de baixa renda e oferece desconto de 10% até 65% na conta de energia elétrica, conforme o consumo de cada residência. O programa é voltado para pessoas cadastradas em programas sociais do Governo Federal, mas abrange também quem está desempregado ou autônomo, sendo necessário o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) atualizado.

Os clientes já cadastrados devem ficar atentos: é preciso efetuar o recadastramento a cada dois anos. A atualização pode ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na prefeitura do município do domicílio. Após isso, o cliente deve entrar em contato com a Energisa, via atendimento presencial, ou pelo 0800 721 3330, e informar os dados pessoais (RG e CPF), Número de Identificação Social (NIS) e Unidade Consumidora.

Nossa Energia

Os clientes que ainda não têm cadastro na tarifa social, mas se enquadram nos critérios do programa, podem se cadastrar durante o projeto Nossa Energia, que percorre o estado com serviços e atividades educativas sobre o uso de energia elétrica.

O caminhão vai estar em Bom Jesus do Tocantins, nos dias 27 e 28, e em Muricilândia, durante os dias 30 e 31/01. O cliente ainda pode trocar lâmpadas comuns por de LED, que são 30% mais econômicas. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também